Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos das escolas municipais se preparam para o Festival ‘Eu Sou Juazeiro’

ASCOM em 19/jul/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro, do Programa Novo Mais Educação, estão participando dos ensaios finais para a apresentação do ‘Festival Eu Sou Juazeiro’, que acontece na próxima segunda-feira (22), às 8h30 na Praça São Tiago Maior, dentro da programação dos 141 anos da cidade.

Mais de 160 estudantes estão envolvidos na exposição e no espetáculo musical ‘Eu Sou Juazeiro’, que vai retratar a história da cidade, através da sua arte, cultura, personalidades da música, teatro, poesia e do esporte, além de homenagear mestres de capoeira da região. “Estou adorando os ensaios e é muito bom ter a oportunidade de contar a história da nossa cidade. Aprendemos muita coisa durante as pesquisas e preparamos um lindo espetáculo para o público que vai prestigiar”, disse a aluna Paula Santos.

No espaço também será montado o estande da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, com exposição fotográfica, contação de história, brincadeiras e a Vídeo Cabine, onde os visitantes poderão gravar uma declaração de amor a Juazeiro. Os alunos do Novo Mais Educação da escola Paulo VI também terão um espaço com a exposição fotográfica ‘A História de Juazeiro’, homenagens aos artistas juazeirenses, esculturas vivas representando as lendas do Rio São Francisco, exposição do acervo das obras de arte da professora Maria Franca Pires, entre outras novidades.

Os estudantes das escolas 25 de Julho, Celso Cavalcanti, Mandacaru, Edualdina Damásio, Antonila da França, Terezinha Ferreira, Haydée Fonseca e Paulo VI participaram do ensaio geral no auditório da Secretaria de Educação e Juventude, com a supervisão da coordenação da equipe do Novo Mais Educação.

“Durante essa semana os ensaios foram intensificados para que no dia do Festival saia tudo como planejamos. Queremos convidar toda a população para prestigiar na próxima segunda-feira este evento belíssimo que vai resgatar a história e homenagear personalidades da nossa amada Juazeiro”, finalizou Igor Luiz, coordenador do Novo Mais Educação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro