Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos das escolas municipais emocionaram o público no Festival Eu Sou Juazeiro na Praça São Tiago Maior

ASCOM em 22/jul/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta segunda-feira (22), a Praça São Tiago Maior foi o palco escolhido pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino para contar a história de Juazeiro, através da música, dança, teatro e personalidades, destacando o pertencimento e o amor pela cidade, no ‘Festival Eu Sou Juazeiro’, em comemoração aos seus 141 anos.

O prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves e o secretário de Governo Clériston Andrade assistiram ao espetáculo musical dos alunos do Programa Novo Mais Educação e visitaram a exposição montada pela equipe da SEDUC e também pelos alunos da Escola de Tempo Integral Paulo VI.

“A semana começou com mais comemoração para a nossa cidade. As crianças e os adolescentes da nossa rede municipal nos emocionaram e deram um show de dança, interpretação e musicalidade, contando a história de Juazeiro. Quero parabenizar aos alunos, a secretária Lucinete, aos professores, gestores, a equipe do Novo Mais Educação e todos envolvidos que deram mais este presente para a população. Ainda teremos até o final do mês de julho muitos motivos para comemorar os 141 anos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Mais de 160 estudantes das escolas Celso Cavalcanti, Mandacaru, 25 de Julho, Edualdina Damásio, Antonila da França, Terezinha Ferreira, Haydée Fonseca e Paulo VI participaram do Festival, sob a supervisão da equipe do Novo Mais Educação. “Foram muitos dias de ensaios e dedicação para que o resultado fosse esse belíssimo espetáculo, que emocionou o público. Quero agradecer a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação”, destacou o coordenador do Novo Mais Educação, Igor Luiz.

A aposentada Neide Campos ficou encantada com as apresentações e as exposições. “Foi um evento lindo, muitos alunos artistas foram revelados hoje aqui, e eu me emocionei quando lembrei da minha época quando fazíamos várias homenagens à nossa cidade, que merece todo esse amor”, disse.

Artistas juazeirenses como João Gilberto, Ivete Sangalo, Manuca Almeida, Targino Goldim, Mauriçola e o jogador com mais títulos da história do Futebol, Daniel Alves foram homenageados durante o espetáculo.

“Estou muito feliz pela oportunidade de trazer um pouco do que aprendemos com os articuladores, mediadores e facilitadores do programa. Representar os alunos da zona rural de Juazeiro foi muito importante e nós arrasamos na homenagem a nossa amada Juazeiro”, disse a aluna Carla Santos.

O público contou com exposição fotográfica Educação Nota 10, contação de história, brincadeiras e a Vídeo Cabine, onde os visitantes tiveram oportunidade de gravar uma declaração de amor a Juazeiro. Os alunos da Escola Paulo VI montaram a exposição fotográfica ‘A História de Juazeiro’, com homenagens aos artistas juazeirenses, esculturas vivas representando as lendas do Rio São Francisco e exposição do acervo das obras de arte da professora Maria Franca Pires.

“Preparamos um lindo Festival com a participação dos nossos alunos para homenagear os 141 anos da nossa cidade. A Prefeitura de Juazeiro preparou durante o mês de julho vários eventos e inaugurações para presentear a população. A SEDUC participou com outras secretarias do Festival da Cidade na Orla II no 15 de julho, aniversário de Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim entregou uma belíssima escola, a EMEI Vanda Guerra, dentro do Programa Minha Escola Minha Vida e ainda teremos a inauguração da Escola de Tempo Integral Pedro Dias, em Carnaíba”, finalizou a secretária Lucinete.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro