Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Alunos das escolas municipais de Juazeiro são campeões em todas as categorias do Lápis na Mão 2017

ASCOM em 05/out/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com o tema ‘Velho Chico, meu rio amigo’, o projeto ‘Lápis na Mão’, da TV São Francisco premiou nesta quarta-feira (05), os alunos vencedores nas quatro categorias do concurso, que desperta o prazer pelo desenho, escrita e leitura das crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Juazeiro.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino foram destaque nesta 4ª edição do projeto, vencendo em todas as categorias: Desenhos da Educação Infantil e Fundamental I, Poema e Redação, além de conseguirem 2º e 3º lugar em três categorias, concorrendo com mais de 11 mil trabalhos, entre poemas, redação e desenhos

“Estou muito feliz e nervoso por minha redação ter sido a melhor. Procurei destacar a importância da revitalização do Rio São Francisco, falei da transposição e a degradação que ele vem sofrendo há alguns anos. Quero deixar uma mensagem para as pessoas no aniversário do rio, nós precisamos cuidar e revitalizar para que ele não morra”, alertou o vencedor da Redação, Kaiky Matheus, de 11 anos, da Escola Municipal Terezinha Ferreira.

À medida que o apresentador anunciava os vencedores do concurso, os pais, professores e alunos eram tomados por muita emoção e alegria. “Trabalhamos muito em sala de aula e fizemos visitas ao rio, para contextualizar os desejos que eles produziram. A minha aluna vencedora perguntou se podia desenhar o rio poluído, que ela estava triste porque percebeu que ele está morrendo, e fez o desenho de uma lágrima com o rio cheio de lixo. Fiquei muito feliz com o resultado” comemorou a professora Rose Alves, da vencedora em Desenho Infantil, Keetlyn Vitória, da EMEI Luana Silva Nascimento.

“Meu coração está em festa com os resultados. Eu já sabia do compromisso dos professores e gestores, mas presenciar os nossos alunos da rede municipal vencer em todas as categorias e ganharem mais da metade dos prêmios foi muito importante. Nós estamos colhendo os frutos de um trabalho que iniciamos em 2009. Estamos dando continuidade e melhorando cada dia mais a Educação de Juazeiro”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves disse..

“Neste quarto ano do Lápis na Mão, a TV São Francisco só tem a agradecer a adesão das escolas municipais e privadas, a parceria da SEDUC, do SAAE e todos que abraçaram e acreditaram no projeto. Foram 11 mil trabalhos, avaliados por um júri de nível técnico e artístico competente. O dia é de comemoração e culminância de um projeto que incentiva a pintura, leitura e a escrita. A Educação é a única forma de mudar o cidadão para construirmos um país melhor”, concluiu a Gerente Executiva da emissora, Rosi Rodrigues.

Resultado do Lápis na Mão

Categoria Desenho da Educação Infantil

1º lugar –  Keetlyn Vitória, EMEI Luana Silva Nascimento.

2º lugar – Abraão Guedes, Escola Arco-Íris

3º lugar – Deivisson da Silva, da EMEI Ana Maria Morgado.

Categoria Desenho Fundamental I (1º e 2º ano)

1º lugar – Jucimara Rodrigues, da Escola Municipal Américo Tanuri.

2º lugar – Shophie Moura – Colégio Adventista.

3º lugar – Ynara Araújo, da Escola Municipal Leopoldina Leal.

Categoria Poema Fundamental I (3º e 5º ano)

1º lugar – Steffany da Silva, da Escola Municipal Antonila da França Cardoso

2º lugar – Evelly Raiane , da Escola Municipal Santa Inês

3º lugar – David Kauã, Escola Modelo Infantil

Categoria Redação Fundamental II (6º ao 9º)

1º Lugar – Kaiky Matheus, da Escola Municipal Terezinha Ferreira.

2º lugar – Aniely dos Anjos – Escola Adventista.

3º lugar – Anna Luiza, Escola Caminhando com Saber – ECOS

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro