Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos das escolas municipais de Juazeiro participam da ‘Acolhida Divertida’ após recesso escolar

ASCOM em 07/jul/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O primeiro dia de aula, após o recesso escolar, foi marcado por várias atividades lúdicas com a ‘Acolhida Divertida’, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A alegria do reencontro entre colegas e educadores, após 15 dias de descanso, foi observada com a participação efetiva de todos nas oficinas realizadas nas unidades escolares.

Mais de 32 mil estudantes e profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) retomaram as atividades, marcando o início oficial do segundo semestre letivo nas 134 unidades que compõem a rede municipal, sob a gestão da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Os educadores acolheram com entusiasmo os alunos da escola Educandário João XXIII, no bairro Piranga, com os ambientes decorados e as salas de aula preparadas para desenvolver as oficinas de cinema, contação de história, pintura, desenho, jogos e uma boate.

A gestora, Cristiana Coelho falou que o objetivo das atividades diferenciadas é acolher bem e incentivar as crianças para que elas se sintam motivadas para frequentar a escola e aprender cada dia mais. “Preparamos seis oficinas para que eles brinquem e ao mesmo tempo aprendam com as atividades educativas. É um momento de integração, onde nós observamos o entusiasmo dos nossos alunos e a satisfação e o reconhecimento dos pais, pelo trabalho que desenvolvemos”, destacou a gestora. “Eu adorei participar de tudo, principalmente da oficina de pintura. É muito bom reencontrar meus colegas e professores”, disse a aluna Raila Vitória.

Os alunos da escola Promenor, no bairro Alto do Cruzeiro participaram da oficina de brinquedos recicláveis. A professora Mara Suelly contou que antes de começar a produção dos brinquedos deu uma aula sobre tempo que leva para se decompor cada material jogado no meio ambiente e o quanto é prejudicial para natureza a não reciclagem do lixo. “Eles produziram diversos brinquedos com garrafas pet, caixas de papelão entre outros materiais. Foi uma aula muito produtiva”, evidenciou a professora. “Eu fiz um jogo de totó com uma caixa de papelão, palitos de churrasco e papel, eu gostei muito dessa aula, precisamos cuidar mais do meio ambiente”, afirmou a aluna, Joice Batista.

A superintendente Pedagógica da SEDUC, Denise Farias e a equipe dos Programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’, que é desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Sena visitaram também as atividades da ‘Acolhida Divertida’, da escola Maria de Lourdes Duarte, no bairro São Geraldo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro