Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos da rede municipal comemoraram o Dia da Escola com programação especial em Juazeiro

ASCOM em 18/mar/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro comemoraram na última sexta-feira (15), o Dia Nacional da Escola, realizando uma programação especial nas unidades escolares da sede e interior do município.

A superintendente pedagógica da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, Rosilda Carvalho e a equipe técnica acompanharam a programação. “Tivemos a oportunidade de visitar algumas escolas e prestigiar as comemorações alusivas ao Dia da Escola, que é o espaço onde crescemos, estudamos e aprendemos. Esperamos que as nossas equipes continuem trabalhando para estimular os alunos pelo saber e que eles sintam no ambiente escolar, o acolhimento de seu lar. Parabéns para nós educadores, educandos e demais servidores que fazem da escola o lugar para ser feliz”, disse Rosilda.

O Dia da Escola tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância dos estudos na vida das pessoas e dessa instituição tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade e de uma nação. Segundo a gestora da Escola de Tempo Integral Paulo VI, Francisca Mota, a data foi comemorada com diversas atividades. “Conseguimos envolver os alunos em oficinas de culinária, de teatro, introduzindo Educação Ambiental, através da arte cênica, jogos educativos, tudo realizado pela equipe da escola com amor, dedicação, criatividade e construção do conhecimento”, contou Francisca.

A Escola São Francisco de Assis, em Itamotinga também envolveu os alunos com a realização da Gincana Cultural ‘Minha Escola, Meu Lugar’ – tema proposto pela SEDUC, para que as escolas da rede trabalhem durante o ano letivo de 2019. Os alunos da Escola de Pontal, em Itamotinga também comemoraram a data com atividades alusivas e as unidades escolares do Distrito de Pinhões levaram o professor da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, Josemar Pinzoh para realizar a palestra ‘Escola e família de mãos  dadas’.

Para a estudante Caroline Santos, 12 anos, comemorar esse dia contribui para que as crianças valorizem esse lugar tão importante para a formação das pessoas. “A escola é a base para que consigamos realizar os nossos sonhos, por isso aproveito o que os professores ensinam, participo dos eventos, dos jogos escolares e de tudo realizado aqui”, finalizou a estudante.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro