Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos da rede municipal aprovaram as aulas online no período de isolamento social em Juazeiro

ASCOM em 08/abr/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro aprovaram as aulas online oferecidas pela  Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), que implantou esta semana, o projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede’. O objetivo dessa iniciativa é colaborar com a aprendizagem dos mais de 35 mil alunos, no período de isolamento social, devido à pandemia do COVID-19 e propagação do H1N1, no Brasil. Em cinco dias do Canal na internet, as videoaulas já alcançaram mais de 42 mil visualizações.

“Amei a aula e também amei a professora, ela explicou muito bem o assunto e ainda tirei as dúvidas sobre sílaba tônica. Achei muito legal essa ideia, pois precisamos ficar em casa por causa do coronavírus, continuamos estudando com as aulas dos professores na internet e também fazendo as atividades”, avaliou a aluna do 5º ano, Bruna Silva.

A mãe do aluno João Paulo, do 3º ano,  Rainane Maria parabenizou a Prefeitura. “Gostei muito. Um grande incentivo para nossos filhos, uma alegria para os pais acompanhá-los estudando em casa. Agradeço aos professores, gestores e à Prefeitura”, evidenciou.

Essa iniciativa da Prefeitura possibilitou que os estudantes do município assistam às aulas de forma virtual, gravadas pelos professores da rede, que estão disponíveis no Portal da Educação, onde os alunos deverão assistir às aulas e responder as atividades propostas pelos professores, além de poder acessar no Canal no Youtube, Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede.

“O prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação de Juazeiro estão de parabéns por essa iniciativa, fazendo muito mais pelas nossas crianças frente à pandemia e em momento de isolamento social. Estou encantada com esse projeto”, disse a professora Suely Sales.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, a repercussão do projeto está muito positiva. “Nosso objetivo é desenvolver ações que possibilitem a ampliação do conhecimento dos alunos das escolas municipais, referentes aos componentes curriculares, trabalhados durante a 1ª unidade, através de videoaulas. Recebemos através dos professores, gestores e dos pais, vídeos e fotos dos alunos assistindo às aulas, fazendo as atividades, e isso é muito gratificante saber que o projeto está tendo resultado. Os alunos estão respondendo as atividades através do Portal da Educação e os professores vão acompanhar o desempenho de cada um. Na semana passada gravamos mais de 120 aulas com os professores, e na próxima semana vamos continuar as gravações, para que sejam suficientes nesse momento de isolamento social”, informou.

A equipe da superintendência pedagógica da SEDUC, explicou que no Portal da Educação estão todas as orientações para que os pais e os alunos possam acessar todo o material disponibilizado. As atividades propostas pelos professores nas videoaulas serão acompanhadas e monitoradas pelos professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e a equipe da tutoria da secretaria.

O projeto atende alunos da Educação Infantil, com aulas de Contação de Histórias, do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro