Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Alunos da Escola Promenor passarão a estudar em unidade com melhor estrutura

ASCOM em 20/jan/2020

Por Fabiana Diniz/SEDUC

Confirmando mais uma vez a preocupação da gestão com a qualidade de aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) irá promover uma readequação com os alunos da escola Promenor, localizada no bairro Lomanto Junior. Os alunos serão transferidos para a Escola Helena Celestino Magalhaes, no bairro Castelo Branco, onde terão um espaço mais adequado para os estudos.

O atual prédio onde funciona a escola Promenor, por ser alugado, não permite que sejam feitas alterações estruturantes, conforme explica a secretária Lucinete Alves. “Como o prédio não pertence ao município não é possível fazer melhorias em sua estrutura. Com a mudança os alunos da unidade terão os mesmos benefícios que tantos outros alunos da nossa rede, que já receberam escolas reformadas, climatizadas ou ampliadas. A Educação continua sendo nossa prioridade e tudo foi pensado visando tão somente a qualidade da aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.

A Educação da rede municipal de Juazeiro alcançou o posto de uma das 10 melhores da Bahia. Em seu terceiro ano à frente da gestão da cidade, o prefeito Paulo Bomfim conseguiu lograr índices como a nota do IDEB em 5.4, a valorização dos educadores, o fortalecimento da gestão escolar, da coordenação pedagógica, do ciclo de alfabetização, da educação infantil e Inclusiva, além de novos projetos e parcerias que tem melhorado significativamente a aprendizagem dos estudantes.

“É por tudo isso que os alunos da Promenor merecem também um local mais confortável e apropriado e nós estamos aqui para garantir isso. Assim, continuamos focados em oferecer o melhor para nossos estudantes, pais e profissionais”, concluiu a secretária.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro