Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Alunos da EMEI e Escola Aprígio Duarte participam do Cinema Itinerante em Juazeiro

ASCOM em 23/abr/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Alunos da EMEI e Escola Aprígio Duarte participaram na ultima sexta-feira (20), do projeto ‘Cine Ultragaz Cultural’, uma carreta adaptada e transformada em sala de cinema, que foi instalada no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba.

As crianças e adolescentes da comunidade e alunos de escolas públicas retiraram os ingressos na bilheteria, com direito a pipoca e refrigerante e uma sessão do filme em sala adaptada de cinema, com 77 poltronas e ambiente climatizado. Ao final de cada apresentação as crianças receberam minicarretas como recordação do cinema itinerante. “Eu nunca tinha assistido um filme no cinema, foi muito bom. Meus coleguinhas também adoraram”, disse a aluna Ana Cristina, da EMEI Aprígio Duarte. Algumas crianças do bairro assistiram maus de um filme. “Cheguei cedo os dois dias para pegar logo meu ingresso, assistir quatro filmes legais. Queria que a carreta ficasse mais dias aqui”, comemorou o adolescente Carlos Silva, morador do Residencial Juazeiro I.

“É um projeto muito interessante que leva cultura e educação para crianças e adolescentes de várias regiões do país, atendendo às comunidades que menos tem acesso ao cinema. Juazeiro recebeu esse presente, a prefeitura apoiou e a SEDUC mobilizou os alunos das escolas do bairro para participar do ‘Cine Ultragaz Cultural’. Os alunos ficaram encantados”, disse a assessora pedagógica da SEDUC, Gilmara Lacerda.

Durante dois dias foram realizadas 10 sessões dos filmes: Meu Malvado Favorito 3, Zootopia, Meus 15 Anos, Doutor Estranho, Mulher Maravilha, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, DPA, Homem Aranha – De volta ao lar e Rogue One – uma história Star Wars. O projeto é financiado pela Ultragaz e Ministério da Cultura e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, além das Secretarias de Educação e Juventude (SEDUC) e Desenvolvimento Social (SEDES) e da primeira dama Nelma Bomfim.

Entre março e maio a carreta passará por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (SP); Aracruz (ES); Belo Horizonte (BH); Goiânia (GO); Araucária (PR); Canoas (RS); Feira de Santana e Juazeiro (BA); Recife e Petrolina (PE); Aracaju (SE); Fortaleza (CE) e Belém (PA).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro