Alunos da Educação Infantil realizam II Mostra Cultural sobre o meio ambiente em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos da Escola de Educação Infantil – EMEI Luana da Silva Nascimento realizaram no último final de semana a II Mostra Cultural – ‘Sou criança consciente, cuidando da minha comunidade, preservo também o meio ambiente’, que reuniu os pais, professores, funcionários e a comunidade do bairro Itaberaba, em Juazeiro.

De acordo com a gestora da EMEI, Jaciara Sampaio, os alunos apresentaram à comunidade, os trabalhos desenvolvidos em sala de aula nos meses de julho e agosto. “Também realizamos uma palestra para os pais e a comunidade sobre o lixo, suas doenças e a importância da coleta seletiva, em parceria com a Univasf e apresentações culturais. O sucesso deste evento demonstra o engajamento dos professores, das crianças, dos pais, responsáveis, da gestão e coordenação da EMEI, que buscam desenvolver projetos que possibilitam uma vivência de uma metodologia diferenciada de ensino. Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos”, ressaltou Jaciara.

“Meu filho Jová contou que aprendeu muito nas aulas sobre o lixo como reciclar, construindo brinquedos com o lixo, se conscientizou que o rio São Francisco precisa ser cuidado por nós. Ele aprendia na escola e quando chegava em casa ensinava para mim também. Parabéns aos professores por este trabalho lindo”, disse a mãe Vigislane dos Santos.

A coordenadora pedagógica, Priscila Ramos, falou que os estandes com as produções foram muito elogiados. “Foi um evento lindo, com muitas produções, apresentações culturais, depoimentos de alguns familiares sobre a multiplicação dos conhecimentos construídos pelas crianças. Além disso, preparamos os cantinhos da pintura facial, modelagem e o cinema com pipoca. Foi um dia muito divertido e produtivo”, avaliou a coordenadora.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo