Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Aluna da Escola Municipal João Dias foi vencedora do concurso da mascote do Parque Fluvial em Juazeiro

ASCOM em 21/nov/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A aluna Clarissa de Souza, da Escola Municipal João Dias foi a vencedora do concurso Pedagógico-Cultural: ‘Um por Todos … e todos pelo Velho Chico’ que escolheu a melhor mascote do Projeto Parque Fluvial, projeto que promove a revitalização física e paisagística de toda a área da orla de Juazeiro. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (20), na EFEJ.

Os três finalistas, alunos de escolas públicas do município, usaram a imaginação e os dons artísticos para desenhar as personagens Rainhas do Rio, da aluna Clarissa que ganhou o 1º lugar; a Tiana com o 2º lugar, da aluna Viviane da Silva, da Escola Municipal Tancredo Neves e o 3º lugar ficou com a Carranca Voadora, do aluno Pedro Souza, da Escola Terezinha Ferreira.

“Estou muito feliz por ter conseguido ganhar este prêmio. Busquei a inspiração para fazer o desenho na força de duas serpentes, uma que representa a água e a outro o fogo, que significa o calor do nosso sertão, e assim elas viajam pelo rio protegendo e cuidando dele. Quero agradecer a todos que torceram e votaram nas Rainhas do Rio”, comemorou a vencedora Clarissa, que ganhou um notebook, medalha e a escola um troféu. O 2º e 3º lugar ganharam um celular, medalhas e troféus para as escolas.

De acordo com a secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves, o concurso pedagógico teve o objetivo de sensibilizar os alunos das escolas públicas e privadas de Juazeiro entre 09 a 15 anos de idade, para a valorização do Rio São Francisco. “Mais de 100 produções de estudantes de escolas públicas e privadas participaram do concurso, que faz parte de uma das ações da Meta I do projeto, referente à Educação Ambiental, realizado pelas SEDUC e pela secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Quero parabenizar os alunos finalistas, os gestores, professores e as equipes das duas secretarias que realizaram o concurso”, ressaltou Lucinete.

O secretário da SEDUR Hemerson Guimarães parabenizou os alunos vencedores do concurso e a SEDUC pela parceria nesse projeto. Disse ainda que “as obras do Parque Fluvial estão bem adiantadas, e vai oferecer para a população academias da saúde, parques infantis, pista de cooper, ciclovia, pista de skate, estruturação e ordenamento do mirante, criação de um atracadouro náutico, entre outras melhorias. Juazeiro está ganhando uma nova área de lazer, um novo cartão postal para toda a população”, disse.

O evento contou com a participação do engenheiro da SEDUR, João Pedro, alunos das tescolas finalistas, pais, professores, gestores, equipes da SEDUR, SEDUC e EFEJ.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro