Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

‘Alfabetização em Foco’ reúne centenas de pais e alunos na Escola Mazzarello em Juazeiro

ASCOM em 03/abr/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Pais, alunos, moradores e autoridades participaram nesta quinta-feira (30), no Centro Municipal de Alfabetização Maria Mazzarello Cavalcanti, do lançamento do projeto ‘Alfabetização em Foco’, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC de Juazeiro.

Em sua primeira ação, a equipe da secretaria e representantes da Aprender Editora apresentaram o novo material didático, referência em alfabetização no país, que será trabalhado nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

“Nosso objetivo é ter todas as crianças da Rede alfabetizadas já no segundo ano do Ensino Fundamental. Essa parceria com a Aprender Editora vai contribuir ainda mais com os padrões de alfabetização,  através desses materiais didáticos de alta qualidade, associados a programas de formação continuada direcionados a professores e coordenadores. Estamos buscando alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica e de qualidade. Estou muito feliz com a participação significativa dos pais hoje aqui”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

A autora dos livros, Daniela Macambira explicou que a coletânea ‘Novo Lendo Você Fica Sabendo’, do 1º e 2º do ensino fundamental, conta com livros didáticos para os alunos, caderno de atividades, CD’s, livro para família, cartilhas ilustrativas e material de apoio ao professor. “O material tem como foco maior o letramento e a alfabetização. Temos certeza que esta parceria com a SEDUC trará resultados significativos para a Educação de Juazeiro. A nossa equipe está encantada com o trabalho da equipe da secretaria e com este evento”, ressaltou Daniela.

Enquanto os pais assistiam a apresentação dos livros, os filhos participavam de oficinas de desenho, pintura, leitura e dobradura, ministradas pelas professoras, nas salas de aula.

“O material é muito interessante para as crianças aprenderem mais rápido a ler e escrever. A minha filha aprendeu a ler nesta escola com 5 anos de idade, isso graças a equipe maravilhosa daqui. A educação de Juazeiro está de parabéns”, disse a mãe da aluna, Helenilda Ribeiro.

A mãe Gislene Cavalcanti contou que chegou de São Paulo a pouco tempo, mas que a filha já desenvolveu muito com o ensino da escola Mazzarello. “Fiquei muito feliz com este projeto e com os novos livros que vamos receber, principalmente com uma edição especial para a família. Os pais precisam acompanhar mais os seus filhos nas atividades escolares, participar das reuniões, conversar com os professores para que os alunos se interessem pelos estudos”, evidenciou.

Além da aquisição do material, os professores e coordenadores terão acompanhamento e formações ministrados pela editora de forma continuada. Serão cinco encontros anuais onde esse material será estudado, para que o professor possa fortalecer a prática pedagógica a ser desenvolvida na sala de aula, com o acompanhamento da SEDUC e da equipe da editora. A primeira formação teve inicio nesta quinta e encerra amanhã (01).

Estavam presentes no evento o chefe de gabinete Vilmar, representando o prefeito Paulo Bomfim, Gilvania Freitas e Marilene Lima da Aprender Editora, professores, coordenadores gestores e moradores do bairro João Paulo II.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro