Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Ainda há vagas disponíveis na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro

ASCOM em 18/jan/2018

Por Ramáiana Leal/ ASCOM

Desde o dia 03 de janeiro (e segue até o dia 29) acontece no município de Juazeiro, o período de matrículas para alunos da Rede Municipal de Ensino, que é realizado pela Secretaria de Educação e Juventude. Pai, mãe ou responsável que ainda desejar matricular suas crianças devem ir até uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS, RG dos pais ou responsável, número do NIS e transferência/histórico escolar.

Segundo a Superintendente de Gestão da SEDUC, Renata Araújo, neste ano de 2018 foram oferecidas 34 mil vagas para as 134 escolas da sede e interior. “Só para Educação Infantil nós disponibilizamos 7.167 vagas e ainda há um número hoje de 1.519 vagas disponíveis. As turmas mais procuradas eram Infantil I, II e III; tivemos 173, 838 e 1.737 matrículas respectivamente. Restam 323 vagas para o Infantil III. Ainda há um total de 11.961 vagas na Rede geral”, explica Renata.

Tânia Rosa, Gestora das Escolas Municipais de Educação Infantil Anna Hilda, no Bairro Alto da Maravilha, e Maria Suely Medrado, no Bairro Tabuleiro, conta que a realização de matrículas nas escolas de sua gestão se deu de forma tranqüila. “Mesmo dizendo à comunidade que não é preciso formar fila, ela forma. Então distribuímos senhas um dia antes e todo mundo foi bem atendido. Quem chegou depois também conseguiu vaga. Ainda temos vaga disponível na EMEI Anna Hilda, que é uma escola central, e até o final do mês continuaremos a realizar matrículas, avisa a Gestora.

A Superintendente de Gestão explica que apesar de ter havido procura maior para alunos de 0 a 3 anos, de acordo com a Lei 12.796, é obrigação do Município atender aos alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil e os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac foram construídas 23 novas creches, então tivemos essa disponibilidade para oferecer. Agora vamos aguardar as escolas efetivarem as matrículas com acompanhamento de nossa equipe de inspeção. Muitas escolas já concluíram suas vagas e outras ainda apresentam número de vagas razoável, mas está tudo dentro do esperado. Temos certeza que alcançaremos a meta”, afirma Renata.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro