Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Agosto Dourado: Prefeitura desenvolve atividades virtuais no mês de incentivo à amamentação

ASCOM em 05/ago/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU 

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (SESAU) promoverá durante o ‘Agosto dourado’- mês de incentivo à amamentação, uma programação virtual voltada à promoção e apoio ao aleitamento materno. Serão lives, encontros virtuais e produções audiovisuais abordando à temática e esclarecendo dúvidas relacionadas, principalmente, ao aleitamento materno durante a pandemia do novo coronavírus. 

Segundo os organizadores, o objetivo principal é tirar dúvidas de gestantes, puérperas e de todas as mamães que estão amamentando. “O ato de amamentar não é tão simples como muitas vezes é passado. Nesse momento que muitas mamães estão vivendo no distanciamento social, precisamos criar alternativas de levar a informação até elas. Serão atividades que buscarão estimular a amamentação e falar sobre os benefícios que ela traz tanto para as mães como para os bebês”, afirmou Clenilda Ananias, gerente de Educação Permanente da SESAU. 

A diretora médica do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, Fabíola Leite, que participará de uma live sobre amamentação durante a pandemia, dentro da programação do ‘Agosto Dourado’, explica a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê. “O leite materno contém todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento do bebê, ajuda na digestão fazendo com que ele tenha menos cólicas e no desenvolvimento da sua inteligência, reduz riscos de alergias e doenças crônicas, inclusive linfoma, estimula e fortalece a arcada dentária e também ajuda a prevenir doenças contagiosas, pois transmite as defesas da mãe para o bebê. Além de todos esses benefícios, o ato de amamentar proporciona maior contato entre mãe e bebê”, afirmou.  

Ela destaca ainda que “o leite materno é o alimento mais completo para todos os bebês, principalmente, até os seis meses de vida, e a amamentação não deve ser suspensa mesmo durante a pandemia”, frisou. A programação do ‘Agosto Dourado’ poderá ser acompanhada através do site e das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro