Início Agentes de saúde de Juazeiro vão receber capacitação da prefeitura sobre “Alimentação Sustentável”

15/09/2021 11h31 Atualizado há 3 anos atrás

A Escola de Gestão Pública (EGESP) da Prefeitura de Juazeiro vai realizar, a partir do dia 20 de setembro a 29 de outubro, a capacitação sobre “Alimentação Sustentável” para os agentes de saúde do município. Com carga horária de 20 horas, a ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) e tem o objetivo de estimular a alimentação sustentável, reduzindo a insegurança alimentar e estimulando o consumo consciente.

O evento será ministrado pela chef de cozinha sustentável Poliana Santana e vai acontecer, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, das 9h às 12h no auditório da EGESP e remota das 19hs às 21hs, através da plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas através do link: http://egesp.juazeiro.ba.gov.br.

“O cronograma da capacitação será divido entre os Distritos Sanitários da cidade. Temos seis áreas, onde duas dessas são no interior do município e os agentes de saúde serão multiplicadores desse conhecimento para a comunidade”, enfatiza a chef Poliana Santana.

“A alimentação sustentável se trata de uma forma de consumo consciente onde estimula o aproveito integral dos alimentos, diminuição  do desperdício e combate à insegurança alimentar. Os agentes de saúde são de extrema importância nesse projeto, pois são a porta de entrada do SUS, estando desta forma aptos a orientar a comunidade sobre a relação saúde e alimentação”, finaliza a chef de cozinha sustentável.

Cronograma:

20 a 24 de setembro – Distrito 01