Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Agentes de Combate às Endemias participam de capacitação oferecida pela EGESP

ASCOM em 20/mar/2018

Eneida Trindade/SEGESP

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram, nesta terça-feira (20), a primeira turma do curso “Performance Profissional”. O treinamento, voltado exclusivamente para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), será divido em três turmas e tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde para fortalecer os seus vínculos com a comunidade e com a equipe.

A atividade é ministrada pela psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), Karíntia Abrantes, que ressaltou a importância do curso para melhorar o relacionamento interpessoal dos agentes. “Nós buscamos trabalhar com temas que possam fortalecer os vínculos dos agentes com a sua equipe e a comunidade, com foco no relacionamento interpessoal, a ética e a motivação, enfatizando bem o seu dia a dia no ambiente de trabalho”, relatou a psicóloga.

Servidor atuante no entorno do bairro Jardim Flórida, o ACE Edielson de Brito disse que após o curso se sente mais preparado para lidar com situações cotidianas do trabalho. “Essa capacitação abriu a nossa mente para perceber as situações que podemos resolver durante o trabalho, seja com a nossa equipe ou com a comunidade. Nós estamos mais preparados para resolver um conflito antes de vire um problema”, disse.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro