Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento do programa ‘Atender Melhor’

ASCOM em 24/ago/2017

Andréa Meireles/ PMJ

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), por meio da equipe da Superintendência de Gestão de Pessoas, realizou um treinamento para os agentes comunitários de saúde do município na manhã desta quinta-feira (24). A ação faz parte do programa ‘Atender Melhor’, que tem por objetivo humanizar ainda mais o acolhimento ao usuário da rede de saúde municipal. A atividade foi desenvolvida pelas gerências de Humanização e de Educação Permanente e contou com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp).

De acordo com a superintendente de gestão de Pessoas da Sesau, o treinamento teve o objetivo de trabalhar as ferramentas de relações interpessoais, com foco no atendimento ao público e na valorização do servidor. “Realizamos um momento de autoconhecimento, com o intuito de elevar o compromisso e a motivação desses profissionais, no que diz respeito ao auto cuidado e ao cuidado com o usuário”, destaca.

A atividade foi dividida em três momentos. O primeiro destacou a importância do Agente Comunitário de Saúde na Atenção Básica, facilitado por Jussara Rêgo, gerente de Humanização. Em seguida, a superintendente da Segesp, Ana Paula Moreira, realizou o treinamento ‘Servidor de Alta Performance’. Finalizando, a gerente de Educação Permanente, Clenilda Ananias, explanou sobre as diretrizes preconizadas pelo Atender Melhor.

Para a agente comunitária de saúde, Maria José, que atende a população do bairro Jardim Primavera, o treinamento foi um momento de reflexão. “Às vezes refletimos nossos problemas nas pessoas na qual assistimos, por isto, precisamos estar sempre bem, para atender bem ao usuário. Foi um trabalho louvável, me sinto reconhecida enquanto profissional”, exclama.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro