Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Adolescentes do Nuca/Juazeiro participam de atividade da campanha Jovem Eleitor e do #PartiuMudar

ASCOM em 09/mar/2020

Mayane Santos – Estagiária/sob supervisão de Raphael Leal

Os jovens atendidos pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Juazeiro participaram, na última sexta-feira (06), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Tabuleiro, da campanha Jovem Eleitor. A atividade fez parte do Desafio 5 do #PartiuMudar, ação proposta pelo Selo UNICEF, que possui como tema ‘Promover a educação para a cidadania democrática’.

Durante a campanha, foram promovidas rodas de conversa sobre a participação juvenil no processo eleitoral, destacando a importância do voto consciente e da atuação dos adolescentes nas decisões acerca das políticas públicas de seu município. “O objetivo dessa atividade, mediada pelo assistente social do CRAS Malhada da Areia, José Neto, foi possibilitar que esses jovens tenham voz e vez na construção dessas políticas”, explica a educadora social Cléo Bezerra.

Além dos adolescentes, também participaram da ação a equipe técnica dos cinco CRAS do município de Juazeiro, educadores sociais e facilitadores de oficinas. De acordo com Cléo, a importância do Nuca se dá como um meio de formar espaços de discussões para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Ligado ao Selo Unicef, o Núcleo surge com essa proposta e pretende dar continuidade à essas formações”, conclui.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro