CORONAVÍRUS

Adolescentes de 17 anos expressam felicidade ao tomarem primeira dose da vacina contra Covid-19 em Juazeiro

A vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com 17 anos ocorreu de forma tranquila neste primeiro dia em Juazeiro. O que nenhum deles escondia era a felicidade em tomar a vacina. Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde (Sesau) iniciou a imunização deste público em vários pontos do município.

Com a família toda vacinada, Emilly Graziele Soares, de 17 anos, esperava pelo seu dia. Com o movimento tranquilo na Unidade Básica de Saúde Vila Jacaré, ela foi vacinada poucos minutos após sua chegada. “Estava muito ansiosa. Na minha casa estava todo mundo, praticamente, vacinado, só faltava eu. É uma dose de esperança, um caminho para um novo ciclo que se inicia”, declarou a adolescente que foi acompanhada da irmã mais velha.

Para Ana Luiza Rosa Félix, de 17 anos, o momento era aguardado desde o início da pandemia. A alegria era tanta que nem o medo da agulha a fez deixar de tomar a primeira dose da vacina. Ela foi com a mãe e a melhor amiga. “Estava muito ansiosa desde o início da pandemia. Agora dá para dar uma respirada. A sensação é bem tranquilizante em meio a tudo que estamos passando”, disse a adolescente.

A amiga, Beatriz Bahia, 17 anos, deu força à amiga que tem medo de agulha e também aguardava sua vez de iniciar a imunização. “Eu estava muito ansiosa, porque é um momento que todo mundo estava esperando, tomar a vacina para tudo voltar ao normal. Estou muito feliz com esse momento”, disse Beatriz.

A mãe de Ana Luiza, Monalisa Félix, registrou cada momento da vacinação da filha. Ela não escondeu que o coração de mãe estava alegre e mais tranquilo. “Estou muito feliz como mãe em saber que minha filha está protegida e vai poder proteger outras pessoas através da imunização dela e vai poder levar uma vida com mais tranquilidade. Essa é a primeira dose, ainda tem a segunda para ficar totalmente imunizada”, disse aliviada a mãe.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.