Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

ADEAP e Mineração Caraíba discutem ações em prol do desenvolvimento da zona rural de Juazeiro

ASCOM em 16/out/2019

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges participou nesta quarta-feira (16), na sede da ADEAP, de reunião com representantes da Mineração Caraíba e com o vereador Tiano Felix para reafirmar a parceria da prefeitura e Mineração na realização de projetos que beneficiam o município.

“É uma grande satisfação dar continuidade a essa parceria e buscar novos projetos que possam ser desenvolvidos aqui. A ADEAP sempre estará de portas abertas a todos que desejam contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, declarou Elayne.

Dentre as ações realizadas pelas instituições, destaca-se a recuperação das estradas vicinais nas regiões de Pinhões e Itamotinga, que tem como finalidade melhorar o escoamento de produtos da agricultura familiar e beneficiar as comunidades no acesso dos transportes escolares e da saúde. A ação que visa contemplar outras regiões tem o intuito de aprimorar as condições de transportes de mobilidades das comunidades rurais de Juazeiro.

Durante a reunião, o gerente de meio ambiente e comunidades da Mineração Caraíba, André Germani, falou sobre os investimentos na agricultura de sequeiro. “Realizamos inúmeras ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, visando incentivar a população em atividades que ofereçam renda a partir dos recursos disponíveis nas comunidades a exemplo da construção da queijaria núcleo em Cacimba do Silva. A prefeitura de Juazeiro através da ADEAP está sempre solícita em abraçar ações em prol do homem do campo. Hoje estamos conhecendo a nova secretária e reafirmando ainda mais a nossa parceria”, frisou.

Na ocasião, o vereador Tiano Felix também destacou a importância das ações para a área rural do município. “São inúmeras ações desenvolvidas pela prefeitura de Juazeiro e Mineração Caraíba que buscam mais qualidade de vida à população rural. São atividades voltadas ao setor da caprinovinocultura, incentivo do empreendedorismo, hortas comunitárias, cursos profissionalizantes e a realização da Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Abóbora. Hoje como poder legislativo, estou à disposição para contribuir com esse trabalho”, disse.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro