Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

ADEAP discute com produtores realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Abóbora

ASCOM em 05/mar/2018

Lene Radina/ ASCOM  ADEAP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, acompanhado do diretor de pecuária, José Wilson Chaves e do supervisor da ADEAP José Lindomar Nunes Pereira, participaram na manhã deste domingo (04), no distrito de Abóbora, de reunião com os produtores locais para discutir a realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.

O evento previsto a acontecer de 09 a 11 de novembro, pretende ser mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico da região, valorização da produção local e resgate da cultura popular. “A feira de caprinos e ovinos é um instrumento importante para o produtor. É o momento de dar valor ao que ele produz, e que não é visto. O evento potencializa a produção da comunidade, é importante para o distrito, e consequentemente, para o município”, disse Tiano.

O produtor Gilberto Bomfim, disse estar animado com a realização do evento. “Os produtores esperam com grande ansiedade a realização da primeira feira do distrito. Nós da comunidade, estamos mobilizando todos os produtores da região e já formamos uma comissão para realização da feira juntamente com a ADEAP. Agradeço a prefeitura por acreditar e realizar esse importante evento aqui em Abóbora”, observou.

Além de Abóbora, a prefeitura através da ADEAP também irá realizar as Feiras de Caprinos e Ovinos nos distritos de Juremal (27 a 29 de abril), Itamotinga (09 a 10 de junho), Pinhões (27 a 29 de julho), Massaroca (17 a 19 de agosto) e Junco (31 de agosto a 02 de setembro).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro