Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Ações alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho são realizadas em Juazeiro

ASCOM em 09/abr/2019

Ascom/Segesp

Em mais uma atividade em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, a equipe do Núcleo de Segurança Saúde do Trabalhador (NUSSAT), da Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP), recebeu os agentes de endemias do município para um bate-papo sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir doenças, especialmente o câncer de pele e a desidratação. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Esse ano, a programação do evento é voltada para os servidores municipais que trabalham com a exposição ao calor, seja ele natural ou artificial. “Durante todo o mês estaremos reunindo os servidores e visitando seus locais de trabalho para sensibilizá-los e orientá-los acerca dos cuidados que devem ser tomados para evitar adoecimentos causados por essa exposição”, disse o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Bruno da Hora, representando a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.

Durante o bate-papo, o médico de Saúde da Família do município, Salvador Carvalho, falou sobre os cuidados que devem ser adotados pelos servidores no exercício de suas atividades, como a hidratação constante, o uso do protetor solar e de roupas apropriadas. “Aproveitamos esse momento para conversar sobre algumas doenças mais comuns, mas principalmente dar dicas e recomendações sobre a prevenção do câncer de pele, por exemplo, que na nossa região é muito comum. E nós queremos cuidar desses profissionais, mas também queremos que eles continuem cuidando dos outros”.

Para o agende de endemias, Diego Alves da Silva, o momento serviu não apenas para orientá-los, mas para fazer deles multiplicadores das informações. “Nós também promovemos a saúde do nosso município, porque somos servidores da saúde, mas também temos que ter o cuidado conosco porque se não estivermos bem, a população também não vai estar bem”, avaliou o servidor.

Na última quinta-feira (04), os auxiliares de serviços funerários do município também participaram de um bate-papo, no Cemitério Municipal, com a participação do médico do Trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), César Falcão, e do diretor do Cemitério, Gilberto Cerqueira da Silva. “Na ocasião, nossa equipe chamou a atenção para a importância de planejar as atividades e realizar as tarefas de maior exigência física nos períodos mais amenos do dia”, frisou Bruno, lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde e o CEREST são parceiros do NUSSAT na execução das atividades.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro