Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Ação itinerante da Sesau Juazeiro chega ao Juá Garden Shopping com vacinação e orientações do Cerest

ASCOM em 11/mar/2020

Luiz Hélio/Sesau

A Prefeitura de Juazeiro vem cada vez mais empreendendo iniciativas exitosas de expandir o acesso aos serviços de saúde a toda a população do município, com ênfase nos usuários da rede SUS. E foi dentro dessa perspectiva que a Secretaria da Saúde realizou nesta quarta-feira, 11, mais uma ação itinerante com vacinação contra o Sarampo e orientações de prevenção de acidente e doenças relacionadas ao trabalho com a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Cerest.

A ação atingiu cerca de 500 atendimentos, entre trabalhadores e clientes do shopping. A vacinação contra o Sarampo foi realizada pela equipe do posto do bairro Itaberaba.  “Entre 10h e 16h conseguimos vacinar mais de 300 pessoas de todas as idades que normalmente não conseguem ir ao posto. Por isso consideramos um resultado bastante positivo”, avaliou a enfermeira Carla Tatiana.

Funcionária do Serviço de Atendimento ao Cidadão/SAC, Tainara Maria de 20 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Trabalho o dia todo e fico impossibilitada de ir ao posto do meu bairro tomar vacina ou receber outro tipo de atendimento. Então achei ótima e estou aproveitando essa oportunidade trazida pela Secretaria da Saúde”, comemorou.

Além de se prevenir contra o Sarampo, quem esteve nos balcões instalados pela Sesau no térreo e primeiro piso do Juá Garden Shopping também recebeu orientações da equipe técnica do Cerest sobre prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

“Nosso papel é organizar a rede de saúde do trabalhador, identificando as condições do ambiente de trabalho que possam levar a problemas diversos. E hoje essa ação teve justamente o objetivo de informar sobre o que significa o Cerest para que as pessoas saibam como e porque nos procurar quando houver necessidade. Além disso, também conversamos com pessoas que têm atividades de esforço repetitivo e passamos para elas como evitar a Ler/Dort”, explicou a terapeuta ocupacional da Sesau, Ana Paula Barbosa.

O bombeiro civil José Pereira, que atua na prevenção e atendimento em acidentes de trabalho, parabenizou a ação da Prefeitura. “A equipe do Cerest trouxe a informação que o trabalhador precisa e que lhe falta no dia a dia, para que ele possa ter mais segurança e bem estar em sua atividade. Uma excelente iniciativa e espero que não pare por aqui”, exaltou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro