Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Ação de promoção à saúde da mulher é realizada na Lagoa de Calu

ASCOM em 31/mar/2017

Andréa Meireles/ PMJ

Marcando um fim do mês da mulher foi promovida uma ação voltada à saúde da mulher na quadra poliesportiva da Lagoa de Calu, localizada em Juazeiro, na noite desta quinta-feira (30). Na ocasião, a comunidade teve acesso a aferição de pressão, teste de glicemia, aulas de zumba e aerodance, maquiagem e degustação de açaí. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) do município.

Apesar de a entrada ter sido gratuita, a organização recebeu doações de alimentos não perecíveis a serem destinados às instituições: Ronda Maria da Penha, Pastoral da Mulher e Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam). “A nossa principal proposta é estimular a promoção à saúde com atividades preventivas, incentivando hábitos saudáveis como, por exemplo, a prática de exercícios”, destacou Cínthia Catherine, organizadora do evento.

Josélia Barbosa participou da atividade, além da aula de zumba também verificou a pressão e a glicose. “Tenho o costume de fazer caminhadas aqui no Calu. Fiquei sabendo que ia ter a aula e vim. Estou gostando muito, a gente trabalha nosso corpo e isso é muito bom pra saúde”, pontuou.

A superintendente de Gestão de Pessoas da Sesau, Lorena Pesqueira, lembrou que foi uma ação de educação social. “Foi um grande momento de integração da comunidade e uma oportunidade para cuidar da saúde física e emocional, porque a dança faz isso com as pessoas”, expressa.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro