Juazeiro/BA, 23 de novembro de 2020


Covid-19

Abertura dos Jogos Escolares 2018 reuniu milhares de atletas nas ruas de Juazeiro

ASCOM em 10/maio/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Com a participação de milhares de atletas das escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada, a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves declarou aberta a 40ª edição dos Jogos Escolares 2018 nesta quarta-feira (09), na Orla II em Juazeiro.

O evento surpreendeu e agradou ao público, que teve a oportunidade de assistir ao desfile dos atletas e as fanfarras pelas principais avenidas do Centro da cidade e depois a Cerimônia de Abertura, com apresentações de dança olímpica, dos alunos cadeirantes do Projeto Supera com a coreografia ‘Engenharia da Copa 2018’, a capoeira dos alunos da APAE. O momento mais esperado do evento foi o acendimento da pira olímpica, realizado pela a atleta Ana Luiza Monteiro, medalha de bronze na luta olímpica, da etapa nacional dos Jogos da Juventude 2017 do Colégio Paulo VI, que foi acompanhada pela secretária Lucinete Alves.

“O Governo Municipal reconhece, valoriza e incentiva o esporte em nossa cidade. Nos últimos 10 anos realizou eventos esportivos importantes em várias modalidades, apoiou atletas com o Programa Bolsa Atleta, construiu 22 quadras cobertas poliesportivas na sede e interior do município. Os Jogos Escolares é mais uma ação da Prefeitura de incentivo ao esporte. Este ano inovamos a abertura com o desfile dos atletas nas ruas e a cerimônia na Orla, foi muito bonito e a população aprovou”, ressaltou a secretária, que aproveitou para agradecer aos gestores de todas as escolas envolvidas, equipe da SEDUC e desejar boa sorte a todos os atletas na competição.

A atleta do Colégio Modelo, Elizabete dos Santos fez o juramento durante a cerimônia e parabenizou a prefeitura pelo evento. “Foi muito bonito a gente ter desfilado nas ruas para as pessoas conhecerem os atletas que todos os anos representam Juazeiro nas etapas estadual e nacional dos jogos. Estou muito feliz com esta festa maravilhosa, agora é treinar um pouco mais para conseguir bons resultados no atletismo e disputar as outras etapas para trazer a medalha de ouro para nossa cidade”, disse Elizabete.

“Foi muito emocionante acender à pira olímpica bem pertinho do Rio São Francisco, dando início aos Jogos Escolares, me senti privilegiada e feliz. Parabéns  prefeitura por ter realizado uma festa diferente, onde as pessoas puderam conhecer um pouco dos atletas dos campeonatos estudantis, que representam Juazeiro muito bem em outros Estados”, avaliou Ana Luiza Monteiro, medalha de bronze na luta olímpica, da etapa nacional dos Jogos da Juventude 2017.

Com o tema ‘#Verde e Amarelo – pra frente Brasil’, o evento este ano vai reunir atletas de mais de 50 escolas, das Redes Municipal, Estadual e Privada, que vão disputar os jogos no período de 10 a 31 de maio, nas Categorias Mirim e Infantil, e de 07 a 24 de agosto, com o Festival de Modalidades, na Categoria Pré-Mirim e Baleô. Os atletas irão competir em 12 modalidades, como: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, atletismo, futebol society, baleô, xadrez, natação, judô, tênis de mesa e badminton.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro