Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Abertura do carnaval no Pólo João Gilberto assegura ritmos variados e muito swing baiano

ASCOM em 08/fev/2020

Débora Sousa/PMJ

Na primeira noite do Carnaval de Juazeiro 2020, o Pólo João Gilberto mais uma vez trouxe uma variedade ritmos trazidos por artistas locais e também de reconhecimento nacional. O primeiro a subir ao palco foi o MC Tchaga e se o carnaval proporciona mistura de sons, o artista do Vale do São Francisco soube colocar isso em prática com uma salada musical que passou pelo funk, forró, piseiro, arrocha e pagode, tudo isso em pouco mais de uma hora de show.

O cantor Jonas Esticado veio logo em seguida dando aquela acalmada e romantizando com o seu forró. O casal de empresários de Minas Gerais, Flávio Swimitis e Amanda Richelly que estão de férias, escolheram Juazeiro para passar os três dias de folia. “Pelo segundo ano escolhemos o Nordeste para passar nossas férias e sempre ouvimos muito falar do carnaval daqui. Estávamos em Salvador e decidimos vir para cá, estou gostando da festa, bem organizada, um visual bonito”, descreveu Swimitis. Para Richelly o som baiano é muito envolvente e, “sem dúvida é uma festa ímpar. O carisma do povo baiano é sem igual. Estou gostando muito dessa festa, realmente é a maior mistura de ritmos em um evento carnavalesco que vejo”, pontuou.

A atração mais aguardada da noite foi o cantor Léo Santana que não deixou o público parado em nenhum momento. “Cantar em Juazeiro é sempre um prazer e tenho um carinho enorme por esta cidade. O carnaval aqui é um evento sem igual, as pessoas nos abraçam, cantam, dançam, seja no trio ou aqui no palco, é incrível mesmo. Agradeço ao Prefeito Paulo Bomfim por mais um ano me trazer para fazer parte dessa festa que abre o carnaval da Bahia”, ressaltou Léo Santana.

“Fazemos uma festa para o povo, pois carnaval é isso, alegria, diversão, família e não podemos deixar de ressaltar que também é um momento de cuidado. Temos uma equipe gigantesca trabalhando, além dos órgãos de segurança pública em toda a cidade para garantir a diversão de maneira tranqüila. Desejo que a todos os foliões um bom carnaval e por aqui vamos continuar trabalhando muito para que os três dias de folia sejam tranqüilos”, enfatizou o Coordenador do carnaval, Samuel Moraes.

Carnaval baiano tem que ter swing da terra e para isso, Lincoln, vocalista da banda Duas Medidas apostou em seu estilo diferenciado para agitar o público do Pólo João Gilberto, vários sucessos foram cantados com a mistura do pagode baiano percussivo e a música eletrônica.  A folia continua neste sábado (08) com as seguintes atrações no Pólo João Gilberto: Lenno, Edson Gomes, Parangolé e Mano Walter.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro