Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

7º Congresso da União dos Estudantes da Bahia será realizado em Juazeiro em parceria com a Prefeitura

ASCOM em 06/jul/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quarta-feira (05), a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves se reuniu no gabinete com a presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nágila Maria, para discutir a realização do 7° Congresso da UEB, que acontece de 14 a 16 de julho, em Juazeiro.

“Vamos contribuir com a realização deste evento que é tão importante e vai reunir centenas de estudantes de vários municípios baianos. Uma unidade escolar será disponibilizada para alojar os participantes, evolver os nossos alunos do EJA e do pré-vestibular para participarem, e apoiar no que for preciso”, garantiu a secretária Lucinete.

A presidente da UEB agradeceu o apoio da SEDUC e de outras secretarias municipais pela acolhida e carinho. “Juazeiro é uma cidade muito importante tanto para a Educação como para a economia do nosso Estado, além de ser hoje um polo universitário, onde o movimento estudantil é muito representativo. Essa parceria com a SEDUC vai contribuir para o sucesso do Congresso que esperamos reunir mais de 700 estudantes”, destacou Nágila.

Com o tema “Com Tiranos não Combinam Baianos Corações” o Congresso este ano identifica o momento difícil que o pais enfrenta na política, principalmente no que diz respeito a Educação, que sofreu diversos cortes no orçamento. “O movimento estudantil precisa preparar essa resistência para o próximo período. A existência de políticas de assistência estudantil ainda não contempla a totalidade dos estudantes que necessitam dela.  Vamos discutir e levantar soluções sobre todos os assuntos que envolvem os jovens”, ressaltou a presidente da UEB.

A abertura do 7º Congresso da União dos Estudantes da Bahia será no dia 14 de julho, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB); no sábado (15) acontecem os debates e os grupos de trabalhos com temas relacionados a juventude, e no domingo (16), o encerramento será com o ato político e a eleição da nova diretoria da UEB.

Também participaram da reunião a superintendente de Juventude, Poliane Amorim, a assessora de políticas públicas, Mary Adriana, representantes da SECULT e da UEB.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro