Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro realiza levantamento para construção de ponte na Barrinha da Conceição

ASCOM em 05/set/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O titular da Pasta de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves acompanhado de uma equipe de técnicos, esteve nesta terça-feira (05) na localidade de Barrinha da Conceição, localizada na BA-210, para avaliar juntamente com a comunidade uma parceria para construção de uma ponte sobre o Riacho Maria Preta.

“Saímos daqui com a missão de levar para o prefeito as solicitações da comunidade da Barrinha da Conceição e também com o levantamento técnico necessário para a elaboração de um projeto para a construção da ponte sobre o Riacho Maria Preta, principal reivindicação da comunidade”, observou Anderson Alves.

De acordo com a vice-presidente da Associação de Moradores da Barrinha da Conceição, Maiara Santos, cerca de 30 famílias serão beneficiadas com a construção da ponte que é o único acesso para a área onde funciona a horta comunitária, uma das principais fontes de renda da comunidade. “Hoje a ponte improvisada que utilizamos limita as nossas obrigações no cuidado da horta, é complicado e muitas vezes perigoso o transporte dos equipamentos que precisamos utilizar. Na época de chuva o volume de água do riacho é muito grande e deixa a área isolada, pois chega a cobrir a passagem que hoje existe”, explica Maiara Santos, acrescentando que a comunidade de Barrinha da Conceição acredita no compromisso do governo municipal em atender as demandas apresentadas.

Ginaldo Oliveira, morador da comunidade há mais de 50 anos, apresentou ao titular da SEDUR além da situação da ponte outras demandas como: a construção de uma praça e a recuperação da sede da Associação de Moradores da localidade.  “Sempre fomos muito bem atendidos desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que nos ajudou a viabilizar a construção da sede da nossa associação e também da igreja e agora com o atual prefeito, Paulo Bonfim, com certeza vamos ter o apoio necessário para conseguirmos as melhorias tão esperadas por nossa comunidade”, destacou o morador.

Durante a visita a equipe da SEDUR conheceu e avaliou as áreas que precisam de intervenção, discutiu com a comunidade as possíveis possibilidades e pontuou as informações necessárias para os projetos. ”Em breve estaremos retornando a localidade com a nossa equipe para apresentar as soluções viáveis e de que forma o Governo Municipal pode contribuir para a implementação das demandas apresentadas, tudo isso sob a orientação do nosso prefeito Paulo Bonfim”, finaliza Anderson Alves.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro