Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

60ª edição da Caravana da Saúde é realizada no distrito de Massaroca

ASCOM em 29/mar/2017

Andréa Meireles/ PMJ

O distrito de Massaroca, localizado na zona rural de Juazeiro, recebeu a 60ª edição da Caravana da Saúde nesta quarta-feira (29). Na ocasião, 182 atendimentos com especialistas foram realizados. O prefeito Paulo Bomfim e o secretário de Saúde, Plínio Amorim, acompanharam o atendimento prestado a comunidade.

Paulo Bomfim lembra que a Caravana da Saúde é um programa de continuidade. “Como prometi durante a campanha, estou dando seguimento ao trabalho que Isaac Carvalho começou. Vamos ampliar o programa, melhorando ainda mais a qualidade no serviço de saúde oferecido ao povo juazeirense”, ressalta.

A comunidade ficou satisfeita em receber os especialistas no distrito. “É ótimo pra gente. Eu moro na fazenda, não tenho transporte. Ser atendida aqui é muito bom”, conta a lavradora Raimunda Carvalho (54), consultada pelo ortopedista. Já a costureira Enedina Macêdo (35), destaca que foi muito bem atendida. “Foi um programa muito bom que veio aqui pra Massaroca. Passei pelo clínico geral e pelo ortopedista. Fui muito bem recebida”, elogia.

A Caravana da Saúde foi criada há pouco mais de um ano, com intuito de diminuir a demanda reprimida das Unidades de Saúde do Município. Através dela, mais de 19 mil atendimentos já foram efetuados. O secretário de Saúde, Plínio Amorim, reforça que o programa atende prioritariamente a população de Juazeiro. “Levamos especialistas para todos os postos de atenção primária, ofertando uma saúde de mais qualidade, como pede e orienta o prefeito Paulo Bomfim”, explica.

A comunidade de Massaroca teve acesso a consultas nas áreas de endocrinologia, cardiologia, odontologia, ortopedia e clínica geral. Além disso, também foi possível realizar exames laboratoriais e eletrocardiogramas. O vereador Allan Jones, que também é médico, atendeu a população e destacou a importância de um programa de governo como este. “Quando se permite que a população faça, in loco, exames laboratorias e eletrocardiogramas, e passe por especialistas, consideravelmente a resolutividade é melhor e imediata”, diz.

O calendário da Caravana da Saúde continua na próxima quarta-feira (5) no bairro Jardim Flórida.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro