Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inaugura UBS do Jardim Primavera

ASCOM em 16/mar/2017

Andréa Meireles/ PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inaugura nesta sexta-feira (17), às 18h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Primavera, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra. A reforma da unidade foi orçada em R$ 269 mil, contando com recursos do Governo Federal e da gestão municipal e faz parte do programa ‘Requalifica UBS’, do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Plínio Amorim, esse projeto de reforma e construção de novas unidades é fruto de um trabalho longo, que começou durante o governo de Isaac Carvalho e se consolida na gestão de Paulo Bomfim. “São 14 novas unidades pelo Requalifica UBS, esta é a oitava que iremos entregar. Em breve, iniciaremos um roteiro com a entrega de unidades da zona rural, como Abóbora, Itamotinga e Mandacaru II”, garante.

A UBS do Jardim Primavera dispõe de uma recepção ampla e confortável para acomodar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de consultórios médico, odontológico, e de enfermagem. O local também conta com rampas de acesso, farmácia, sala de vacina, duas salas de procedimento, sala de triagem e de esterilização, expurgo, almoxarifado, depósito de material de limpeza, copa, banheiros e área de serviço.

Ainda segundo Plínio Amorim, a qualificação dos espaços do atendimento básico contribui para que os serviços de saúde sejam ofertados para a população de forma superior. “Assim, conseguimos proporcionar mais conforto para nossa população e para servidores, dando melhores condições de trabalho e aumentando a qualidade do atendimento, que é o que a nossa população tanto precisa e merece”, finaliza o secretário.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro