Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro começa a receber obras de revitalização

ASCOM em 06/jul/2017

Daniela Duarte/AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA iniciou na manhã desta quinta-feira (07), as obras de recapeamento asfáltico e tapa buraco no Ceasa de Juazeiro. O objetivo é assegurar a revitalização e o desenvolvimento do Mercado do Produtor de Juazeiro, garantindo melhorias no espaço de comercialização para os permissionários e usuários do entreposto.

No projeto de melhorias do entreposto estão previstos o recapeamento asfáltico de todo mercado e a operação Tapa Buraco, facilitando a trafegabilidade de veículos, permissionários e comunidade. Com obra orçada em R$ 1.006.007,83, essa primeira etapa está sendo realizada com retirada de base na guarita no mercado e intervenções de tapa buraco no entorno.

O diretor da AMA, Mitonho Vargas destacou a importância da iniciativa para o entreposto. “A administração municipal entende que o Mercado do Produtor de Juazeiro é uma fonte de economia para todo país. Nosso interesse é interagir cada vez mais com a comunidade que aqui comercializa, procurando oferecer melhores condições para que o entreposto possa continuar com seu lugar de destaque no mercado nacional e internacional” explicou o diretor executivo em exercício.

O presidente da Associação de Permissionários do entreposto, Cristiano Coelho parabenizou ao Prefeito Paulo Bomfim e ao diretor da AMA pela iniciativa e disse que “todos os permissionários estão satisfeitos com o inicio dessas obras no mercado que irá beneficiar tanto permissionários como os transeuntes do entreposto”, disse.

Cerca de 1.300 permissionários e concessionários estão cadastrados para a comercialização no Mercado do Produtor. No entreposto circulam mais de seis mil caminhões por mês carregando em média 15 toneladas de frutas, verduras, hortaliças, cereais e especiarias em geral – um total de 139 produtos, dos quais 50 são produzidos no Vale do São Francisco.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro