Juazeiro/BA, 25 de novembro de 2020


Covid-19

4ª edição do São João dos Bairros encerra com o reconhecimento do público

ASCOM em 09/jun/2017

Por Clarice Alves/Ascom

O Parque Lagoa de Calu, no bairro Alto da Maravilha foi a última estação do forró do São João dos Bairros na noite desse dia 8 de junho. A festa que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e da TV São Francisco, passou ainda pelos bairros João Paulo II, Alto do Alencar e Avenida Flaviano Guimarães.

No palco das quatro estações, artistas locais puderam mostrar seu trabalho, tocando sucessos do tradicional forró, o que na opinião do público foi muito bom, pois resgata a cultura nordestina e traz para a festa, famílias inteiras. Foi o que disse o músico Reginaldo Soares, ao lado da esposa e embalando, ao som do forró, a filha nos braços. “Uma festa muito bonita, uma oportunidade para os artistas da região, para as famílias que podem estar presentes, brincando e curtindo o verdadeiro forró. Parabéns aos organizadores”.

Mais de 500 ambulantes e cerca de 20 mil pessoas participaram das quatro estações, movimentando a economia local. Esse foi o balanço do coordenador de eventos da prefeitura, Samuel Moraes. “A percepção que temos é de evolução. Um trabalho iniciado na gestão passada e que o prefeito Paulo Bomfim sabiamente manteve e aperfeiçoou. É a oportunidade de apresentar nossos artistas e juntamente com a TV São Francisco e vários setores da administração que trabalham para que a festa chegue à população como verdadeiramente deve ser. O São João dos Bairros é um projeto que faz parte do São João das Comunidades e com isso conseguimos chegar a mais de 30 bairros, fazendo circular a economia em todos os setores”, expressou Samuel Moraes.

Do distrito de Carnaíba para a Estação da Lagoa de Calu. O motorista Arivaldo Barbosa e a esposa caíram no arrasta-pé e revelaram que sempre prestigiam o evento. “É um resgate da tradição. Todo ano estamos aqui e o São João tem tudo de diferente, as comidas típicas, as famílias reunidas, os amigos é uma festa muito bonita. Parabéns aos organizadores”.

Quem também não parou de arrastar a chinela foi o cozinheiro Denis Dias. “Maravilhoso! São João é demais!! Um calor humano bom”, disse Denis que não parou de dançar um só minuto. Sonia Braga, moradora do Centro da cidade e acompanhada dos amigos, ressaltou o resgate do São João de Bairros de Juazeiro. “Essa festa está resgatando o São João que tínhamos em Juazeiro. São João é sanfona, triângulo e zabumba. Os organizadores estão de parabéns”.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro