Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro mantem fiscalização na área bancária para evitar aglomeração

ASCOM em 19/maio/2020

Por Gardennia Garibalde/SEMAURB

Inúmeras são as medidas adotadas pela prefeitura de Juazeiro com objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), entre elas está a adoção do distanciamento social, que vem sendo normatizado através de decretos municipais. E para garantir o cumprimento das normativas estabelecidas nos decretos a equipe de fiscais do setor de ordenamento urbano da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Civil Municipal tem vistoriado diariamente os locais de grande fluxo de pessoas, autorizados a funcionar, como por exemplo, o setor bancário.

Entre as medidas adotadas pela gestão do prefeito Paulo Bomfim, para garantir o ordenamento e o cumprimento das determinações dos decretos municipais na área bancária estão: distribuição de toldos, cadeiras e instalação de banheiros químicos; implantação de postos de atendimento, demarcação de espaços mantendo o distanciamento mínimo necessário de uma pessoa para outra, disponibilização de carros de som divulgando os avisos necessários sobre o funcionamento dos bancos, entre outros. 

“Todas as decisões são tomadas em conjunto com a equipe da Caixa Econômica Federal de Juazeiro, que tem sido o banco mais procurado devido ao pagamento dos auxílios, e também os profissionais e especialistas que compõem o comitê de enfretamento ao coronavírus. É nosso dever, como poder público, adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de nosso povo. Seguindo às recomendações das autoridades sanitárias, e tomando todos os cuidados necessários, poderemos frear o contágio dessa doença”, enfatiza o prefeito Paulo Bomfim.

A população que precisa se dirigir ao setor bancário vem aprovando as novas medidas adotadas pela prefeitura. “Só estou aqui porque realmente preciso, estou sem cartão para movimentar minha conta e efetuar saques ou pagamentos, mas ver tudo o que a prefeitura vem fazendo, nos faz ter orgulho de morar numa cidade onde os gestores estão fazendo a sua parte e protegendo a população”, disse a funcionária pública aposentada, Ana Mércia de Araújo. Para o comerciante João Damasceno a prefeitura vem fazendo a sua parte, “cabe agora ao povo ter consciência e também fazer a sua, pois todas essas medidas são para preservar a saúde da população”, disse o comerciante.

O coordenador de ordenamento urbano da SEMAURB, Marcos Leite, explica que com as medidas adotadas pela gestão municipal as equipes de fiscalização vêm conseguindo manter o cumprimento dos decretos e assim garantir a saúde da população. “Nas primeiras horas desta terça-feira cerca de 350 fichas foram distribuídas para a população, por volta das 10h já estavam todos atendidos, e o principal: tudo dentro das normas de distanciamento social. Estamos trabalhando para garantir não só o ordenamento, mas também a saúde da população”, explica Marcos Leite.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro