Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SESAU informa presença do IBOPE e universitários para coleta de dados em Juazeiro

ASCOM em 18/maio/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que a equipe do IBOPE Inteligência e estudantes da Universidade de Pelotas (RS) estão realizando uma pesquisa para levantamento de dados sobre casos da COVID 19 em Juazeiro. A equipe formada por 15 profissionais está nas ruas e bairros da cidade fazendo este estudo. A equipe está devidamente identificada com crachá e colete de identificação. 

A Secretaria vem tranquilizar e informar a população que os profissionais foram testados antes de iniciar a coleta na cidade, todos deram negativo para a COVID 19. De acordo pesquisadora do IBOPE Inteligência, Rita de Cássia Odwyer, todos os cuidados estão sendo tomados. “Chegamos aqui na última quinta-feira (14), estamos desde então fazendo essa coleta de dados e também realizando o teste rápido. Estamos devidamente equipados, usando todos os EPI’s. Nossa coleta acontece de acordo com os dados enviados pelo IBGE com relação a bairros, ruas e casas. Tudo acontece de acordo com o sistema”, explicou. 

As coletas de informações e do teste rápido pela equipe do IBOPE e dos universitários acontecem em área externa e arejada da residência, apenas um membro da casa será testado e essa escolha é também via sistema. A SESAU informa que os profissionais estarão na cidade até esta terça-feira (19), na cidade.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro