Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

ASCOM em 05/jun/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, visitaram nesta segunda-feira (05), a ponte do Riacho Boqueirão, localizada na BA 210 para avaliar os danos que estão comprometendo a ponte e apresentar um plano de alternativas com as ações necessárias para corrigir os mesmos.

De acordo com o gestor de obras da SEDUR, Hemerson Guimarães, “houve um pequeno deslocamento do muro de contenção da cabeceira da ponte e isso fez com que acontecesse uma fuga do material de aterro, causando uma erosão na junção da cabeceira da ponte com a pista de rolamento”, explica o engenheiro.

A equipe da SEDUR realizou todo o parecer técnico, e no momento de apresentar o diagnóstico o titular da SEDUR, Anderson Alves, discutiu com a equipe da SESP definindo um plano de ação. “Participamos de uma gestão democrática e principalmente construída na base da parceria e esse tem sido o diferencial do Governo Paulo Bonfim. Como é uma manutenção passamos a execução para a equipe da SESPb”, destacou Anderson Alves.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal informou que a equipe irá realizar a manutenção da ponte, na próxima quarta-feira (07), com concretagem do ponto de junção e finalização com massa asfaltica. “Nosso objetivo é deixar a ponte em boas condições de trafegabilidade, garantindo segurança à população e ao pequeno produtor, facilitando também o acesso dos estudantes às escolas e das pessoas que trabalham ou buscam os mais diversos serviços na zona urbana”, finalizou Celso Leal.

Acompanharam a visita, o vereador Reinaldo Sabino e representantes da equipe técnica das duas secretarias.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro