Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

ASCOM em 05/jun/2017

Débora Sousa/ PMJ

No último sábado, 03, o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza, esteve  representando a Prefeitura Municipal de Juazeiro no encontro promovido pelo Comitê  da Bacia Hidrográfica  do Rio São  Francisco (CBHSF) em alusão  ao Dia Nacional  em Defesa do Velho Chico que aconteceu  na cidade de Paulo Afonso.

O encontro teve uma imensa programação e contou  com a presença  de índios da tribo Pancará da cidade de Itapuruca. Ainda pela manhã, o grupo de representantes da CBHSF, autoridades, índios, estudantes e moradores em ato simbólico fizeram  a devolução  da “prainha” aos indígenas. O encontro foi marcado também pela distribuição  de 400 mudas e “vale muda” que dá  direito  a  retirada  de mudas no viveiro Municipal. Está disponível mais de 3000 plantas.

O encontro deste ano teve como tema a preservação do Cerrado e da Caatinga, extremamente relevante na opinião do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, Agenor Souza. “As ações humanas devem ser repensadas também para esses dois biomas. Foi um encontro muito produtivo e as ações aqui realizados serão levadas para Juazeiro para que possamos trabalhar junto à população durante todo o ano”,  colocou o secretário.

Durante o encontro ainda foram recolhidas assinaturas através do CBHSF para viabilizar a proposta que institui a Caatinga e o Cerrado como patrimônios nacionais, como já ocorre com a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica. As assinaturas foram recolhidas durante a Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” que aconteceu em Paulo Afonso (BA), Pirapora (MG), Ibotirama (BA), Traipú (AL) e Propriá (SE).

Fotos: Juciana Cavalcante (CBHSF)

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro