Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

34 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram as aulas do ano letivo 2020 em Juazeiro

ASCOM em 12/fev/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Após o Carnaval antecipado, os alunos das escolas da rede municipal de ensino, há dois meses de férias, iniciam as aulas nesta terça-feira (11), em Juazeiro.  Cerca de 34 mil estudantes, até o momento matriculados, e profissionais da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciam as atividades em sala de aula, nas unidades da sede e interior do município.

A volta às aulas marca o início do primeiro semestre letivo de 2020, nas 136 unidades que compõem a rede, sob a gestão da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) do município. Nas duas últimas semanas, as equipes gestoras participaram do Workshop de Gestão, dando início às formações continuadas e os professores e demais profissionais participaram da Jornada Pedagógica, do planejamento escolar e da preparação para acolhida, a fim de deixar tudo pronto para receber os alunos.

“Nosso dia ficou lindo e cheio de alegria, nossas crianças chegaram para preencher os espaços vazios e colorir cada dia do ano letivo de 2020. Preparamos tudo com muito amor e carinho para recebê-los no primeiro dia de aula”, disse a gestora do CSU, Marília Ramos.

O aluno Victor dos Santos disse que estava com muita saudade dos professores e dos colegas. “Eu aproveitei muito as minhas férias, mas já estava contando os dias para voltar para a escola, brincar com meus amigos e estudar com os professores. Estou muito feliz, eu amo a minha escola”, declarou o estudante.

De acordo com secretária da SEDUC, Lucinete Alves, as equipes prepararam tudo com muito carinho para o início do ano letivo. “Depois do merecido descanso as crianças voltam à escola e nossas equipes das unidades escolares, professores e a SEDUC trabalharam intensamente para garantir um ambiente agradável, bonito, com estrutura adequada, merenda saudável e o ensino de qualidade para nossos alunos. O prefeito Paulo Bomfim prioriza a Educação, e por isso os avançados são inúmeros, e Juazeiro se tornou referência na Bahia e no país”, finalizou a secretária.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro