Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

SEDUC define os três estudantes finalistas do concurso da mais nova mascote da Educação de Juazeiro

ASCOM em 22/mar/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Comissão Julgadora da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) escolheu os três estudantes finalistas do concurso que vai escolher o nome da mais nova mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 – Toda criança na escola, todas as crianças valorizadas’. A votação já está aberta no Portal da Educação portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br, e os internautas podem conhecer e escolher o melhor nome e justificativa até o dia 02 de abril.

Participaram do concurso 180 estudantes de 60 escolas da sede e do interior do município. Os três finalistas são das Escolas Municipais Santa Inês (Maniçoba), Santo Antônio e Elizeu Santos (Itamotinga).

O objetivo do concurso é envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino, sensibilizando-os para o projeto ‘Juazeiro, Educação Nota 10’. De acordo com o setor pedagógico da secretaria, a proposta de criar uma segunda mascote – uma menina negra – é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar.

O aluno vencedor do concurso ganhará um notebook durante a Cerimônia de Premiação, no dia 05 de abril.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro