Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

191ª Caravana da Saúde realiza 128 atendimentos no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro

ASCOM em 13/nov/2019

Priscila Guedes/SESAU

Nesta quarta-feira (13), os moradores dos bairros Argemiro e Nova Esperança receberam a 191ª edição do programa Caravana da Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/SESAU, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas das Unidade Básicas de Saúde/UBS do município. A ação aconteceu no posto de saúde do CAIC, na Malhada da Areia, onde foram ofertados atendimentos com o clínico geral, cardiologista, endocrinologista e dentista, além da realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Nesta edição, foram realizados 128 atendimentos.

“Esse é o objetivo da nossa gestão, levar mais saúde e qualidade de vida para perto das pessoas. Na semana passada fizemos uma Feira Cidadã, que realizou mais de mil cirurgias de catarata, marcações de cirurgias e vários outros serviços que sem dúvida minimizaram muito os problemas de saúde do nosso município. Hoje, estamos aqui em mais uma caravana, atendendo, acolhendo e acima de tudo cuidando das pessoas, e o melhor de tudo, semana que vem tem mais”, frisou o prefeito Paulo Bomfim, que esteve durante a manhã visitando a unidade e conferindo o andamento dos serviços no local.

A vice-prefeita de Juazeiro e cardiologista, Dulce Ribeiro faz questão de atender na Caravana da Saúde todas as semanas, desde a implantação do projeto, em 2016. Entre uma consulta e outra, a médica comenta a importância do programa que já realizou quase 40 mil atendimentos e reitera o compromisso da gestão municipal com a saúde da população. “Estamos aqui no CAIC pela terceira vez e agora recebendo pacientes que examinamos em outras edições. Ficamos felizes com isso, porque se percebe que o programa tem uma aceitação muito grande por parte da população.”, ressalta.

A dona de casa Divanilde de Souza foi ao posto de saúde em busca de atendimento para o filho Lucas Levi de um ano e nove meses. “Eu gostei do atendimento, espero que tenha mais vezes. O exame que ele precisava fazer é muito caro e aqui eu fiz de graça e bem rápido. Seria bom que todas as cidades tivessem um programa desse.”, comenta.

O aposentado Emanoel José da Silva também gostou da iniciativa. “Foi muito bom. Cheguei cedo, fiz exame de sangue, fui bem atendido, foi ótimo. É um programa excelente, não pode parar nunca porque tem ajudado muita gente que precisa”, elogiou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro