Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita de alunos do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR

ASCOM em 13/set/2018

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu mais uma visita de alunos nesta quinta-feira (13), dessa vez foram os futuros técnicos de Fruticultura do Centro de Excelência em Fruticultura oferecido pelo SENAR (programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Juazeiro. Na oportunidade, cerca de 50 alunos conhecerem as instalações do entreposto e viram de perto a realidade do quinto maior Ceasa do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios.

Os alunos foram recepcionados e acompanhados durante a vista pelo Supervisor de Estatística, Pesquisas e Controle de Qualidade, Carlonito Dias dos Santos que destacou a importância das visitas no entreposto. “Estamos sempre de portas abertas para ajudar na formação desses jovens, mostrando a riqueza do nosso Mercado do Produtor, que é um dos maiores Ceasas em comercialização do país”, ressaltou Carlonito.

Supervisionados pela professora de Comunicação Pâmala Cândido, os alunos que estão iniciando o curso técnico de Fruticultura disseram que a visita foi enriquecedora. “Foi uma visita muito positiva e agregou conhecimento para nossa área de maneira que fica mais fácil de conciliar com o que estamos aprendendo em sala de aula”, disse o aluno Roberval Silva.

A docente do programa ressaltou que essa visita tem como finalidade mostrar a realidade do Ceasa e ajudar no setor prático do curso. “Agradecemos a gestão da AMA pela receptividade e troca de informação com nossos alunos. Com a visita é possível detectar de perto diversas abordagens na sala. Isto promove o desenvolvimento nos alunos da capacidade de reflexão, construção de ideias e beneficia a formação deles”, disse Pâmala Candido.

O Sistema CNA, formado pela CNA, SENAR e ICNA atua de forma organizada na modernização e na melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo. Trabalha em sintonia com os eixos centrais da Agenda do Trabalho Decente estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro