Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

188ª Caravana da Saúde chega aos Residenciais Juazeiro I, II e III

ASCOM em 23/out/2019

Priscila Guedes/SESAU

Os moradores do Residencial Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, foram atendidos nesta quarta-feira (23) pela Caravana da Saúde em sua 188ª edição. O programa criado em 2016, atende à população da sede e do interior do município, proporcionando centenas de atendimentos com especialidades médicas. Desta vez 111 pessoas foram contempladas.

A Caravana já registra quase 40 mil atendimentos ao longo dos três anos de programa. “É possível ver a satisfação no semblante das pessoas. Percebemos que a população precisa de mais atenção e cuidado, cuidar da saúde é o nosso propósito. Estamos sempre próximo das pessoas para poder entregar o que ela merece e precisa”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Na edição desta semana os usuários tiveram atendimento especializado nas áreas de endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Para a enfermeira e coordenadora da unidade, Márcia Ribeiro é mais uma oportunidade de melhorar os serviços prestados aos moradores do bairro. “A caravana vindo para a unidade, ajuda a diminuir o fluxo de guias, por exemplo, de laboratório, que tem uma demanda grande e ainda melhora no atendimento ao público. Tudo isso ajuda, e faz com que o fluxo realmente flua como deve ser”, destacou.

A dona de casa Djanira Silva chegou cedo e destacou a importância do serviço. “É muito bom esse trabalho que a prefeitura vem fazendo nas comunidades porque ajuda muito as pessoas. Para mim esse programa é excelente”, observou a dona de casa.

O professor Antônio Carlos Paes da Costa também aprovou a iniciativa. “Esses mutirões diminuem as filas de exames, de especialistas e ajudam bastante a população. É importante que tenha mais vezes e em todos os bairros, e possa abranger mais o povo de Juazeiro”, enfatizou.

Paralelo a está ação, aconteceu também na UBS do bairro Alto da Aliança, mais uma ação do Cuidar da Gente, com exames, atendimento médico e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro