Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

ASCOM em 28/ago/2018

Elinete Carvalho/  estagiária SESAU

Durante a manhã desta terça-feira (28), os moradores da comunidade Quilombola Alagadiço no Salitre, receberam diversos atendimentos voltados à área da Saúde. Além de receber assistência médica com clínico geral, o público realizou testes rápido de sífilis, HIV, hepatites B e C, atualização de vacinação, recebimento de medicamentos e aferição de pressão arterial. A ação realizada pela Secretaria da Saúde de Juazeiro faz parte do Programa de governo ‘Cuidar da Gente’, o qual está iniciando o segundo ciclo das atividades.

Antes de iniciar as atividades os profissionais e usuários participaram de uma dinâmica realiza pela equipe de educação permanente e de humanização. Os usuários também contaram com o serviço de encaminhamento para tirar a segunda via da Carteira de Identidade (RG), com isenção da taxa e atualização do Cartão do Bolsa Família, através da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Maria da Conceição, moradora da comunidade, atualizou a caderneta de vacinação do filho e solicitou o encaminhamento para tirar a segunda via do RG. Ela disse que ficou satisfeita com o serviço oferecido à população.  “Adorei o atendimento, porque é muito difícil se deslocar até o Posto de Saúde, que fica no Rodeadouro. Além disso, a demanda do serviço é muito grande. Aqui o atendimento foi bem rápido”, frisa Maria da conceição.

Já Lindinalva dos Santos realizou todos os atendimentos prestados na comunidade e elogio o serviço “Foi uma maravilha vir essa equipe de profissionais aqui para o Alagadiço, porque nunca teve esse tipo de serviço. Tive a oportunidade de fazer testes de sífilis, HIV, hepatites B e C, consulta médica, vacinação e atualização do Bolsa Família. Espero que tenha mais atendimentos como estes, na comunidade”, ressaltou.

A superintendente de Gestão de Pessoas Lorena Pesqueira, explica que o programa ‘Cuidar da Gente’ visa ampliar serviços oferecidos a população, com objetivo de que os profissionais envolvidos conheçam de perto a realidade da população, para melhorar ainda mais a saúde dos moradores. “Mesmo com as unidades básicas de saúde tendo os serviços garantidos, estes eventos precisam acontecer para que a gente consiga ampliar o atendimento prestado à população. A gestão está se preocupando cada vez mais com estratégias para poder chegar perto dessas comunidades e resolver as questões relacionadas à saúde das pessoas”, salienta Lorena Pesqueira.

 

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