Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

183ª Caravana da Saúde realiza 260 atendimentos para os moradores dos bairros Argemiro e Nova Esperança

ASCOM em 18/set/2019

Victória Resende/estagiária SESAU

Nesta quarta-feira (18), os moradores dos bairros Argemiro e Nova Esperança receberam a 183ª edição do programa Caravana da Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/SESAU, com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas dos postos de saúde. A ação aconteceu no posto de saúde do Argemiro, onde foram ofertados atendimentos com o clínico geral, cardiologista, endocrinologista e dentista, além da realização de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e auricoloterapia.

Nesta edição, foram realizados 260 atendimentos. A vice-prefeita de Juazeiro e cardiologista, Dulce Ribeiro faz questão de toda semana atender na Caravana da Saúde. Entre uma consulta e outra, a médica comenta a importância do programa que já realizou quase 40 mil atendimentos e reitera o compromisso da gestão municipal com a saúde da população. “Estamos vivendo um momento importante em nosso município, com a reformulação da rede de média complexidade, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento/UPA, e da Maternidade de Juazeiro, funcionando junto ao Hospital da Criança, além das demais estâncias de atendimento.”, ressalta.

Para o médico Salvador Carvalho, o programa contribui na atuação das equipes de saúde da família no cuidado aos pacientes. “Nós que trabalhamos na atenção primária, sabemos da necessidade de acompanhamento especializado e realização de exames para complementar os diagnósticos, e essa ação da prefeitura nos auxilia muito”, frisou.

A população aprovou a iniciativa. A empregada doméstica Rita dos Santos foi ao posto de saúde para renovar sua prescrição médica e aproveitou para se consultar. “O serviço é rápido e a gente ainda consegue atendimento com especialistas. Muita gente vem aqui e sai satisfeita”, comenta. A dona de casa Gildite Reis também gostou da iniciativa. “Vim me consultar com o cardiologista e fazer um eletrocardiograma. Acho a Caravana da Saúde é um programa muito legal”, elogiou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro