Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia recuperação da Rua 11 no bairro Itaberaba

ASCOM em 31/jul/2018

Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro através das Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta terça-feira (31) a recuperação da pavimentação em paralelepípedo granítico da Rua 11, no bairro Itaberaba, através da Operação Tapa-Buraco.

A ação tem como objetivo corrigir os trechos da via que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas a fim de garantir a fluidez do trânsito, um deslocamento seguro e confortável aos moradores e condutores de veículos que transitam pela via que é o principal acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III.

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, explica que foi definido junto com a comunidade que a rua receberá a manutenção periódica, enquanto o município viabiliza recursos para executar outra intervenção na via. “A gestão municipal é ciente de todas as demandas de pavimentação existentes no município, e o prefeito vem trabalhando na busca de recursos para que cada vez mais obras cheguem à população”, explica o secretário Hemerson Guimarães.

Segundo o secretário, duas frentes de serviço estão trabalhando em trechos diferentes da Rua 11. “Temos uma equipe da empresa contratada pela SEDUR no trecho final da via, já chegando à área dos Residenciais e outra equipe da SESP, no trecho central da via. Tudo pensado para dar celeridade aos trabalhos e causar o mínimo de transtorno aos moradores e a todos que trafegam pela via”, observou Guimarães.

José Silva mora na Rua 11 há mais de 15 anos e gosta de acompanhar os serviços de recuperação na via quando acontecem. “Os serviços são feitos com qualidade, recuperam a principal via de acesso, e proporcionam uma grande melhoria no acesso à moradia de toda a comunidade. Todos os moradores dos residenciais e também do bairro Itaberaba esperam com ansiedade, pois os ônibus param de entrar no bairro. Com essa recuperação melhora tudo, tanto para os motoristas como para os pedestres”, declara a morador.

A moradora do bairro Itaberaba, Maria da Silva Souza, disse que com o tempo o calçamento foi cedendo e que o serviço chegou na hora certa. “Algumas partes da rua estavam muito baixas, mas agora acredito que vai dar certo. O serviço vai ficar muito bom quando terminar e vai melhorar muito nosso deslocamento”, enfatizou Maria.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, a Operação Tapa-Buraco já faz parte de um planejamento estratégico que inclui aspectos da infraestrutura e mobilidade urbana. “É um trabalho que faz parte da rotina da Secretaria e tem um papel importante na garantia da trafegabilidade nas vias da cidade. O serviço de tapa buraco pode parecer simples, mas, de uma maneira geral, contribui muito para a rotina da população”, enfatizou Celso Leal.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro