Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Vice-Prefeita de Juazeiro trata sobre serviços de saúde para o município com Reitor da UNIVASF

ASCOM em 01/mar/2018

Débora Sousa/ PMJ

Atuante nas ações voltadas para melhor atender a população, a médica e vice-prefeita de Juazeiro, Dulce Ribeiro, acompanhada da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, se reuniu em Petrolina com o reitor da UNIVASF Julianeli Tolentino de Lima.

O encontro – que também contou participação da assessora de Planejamento Ianni Almeida e do assessor Técnico da SESAU Álvaro Pacheco – teve como objetivo a retomada das ações voltadas ao atendimento das comunidades, a exemplo Programa de Saúde na Escola, que ofertava atendimento oftalmológico, realização de exames e fornecimento de óculos gratuitos dentro da Caravana da Saúde. Outra solicitação levada pela vice-prefeita é com relação a ampliação no atendimento odontológico através dos consultórios itinerantes.

Os consultórios itinerantes são veículos adaptados e equipados para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde bucal e oftalmológica, compostos por caminhão para locomoção dos baús: de carga geral; odontológico com 2 (dois) consultórios e 1 aparelho de Raio  X;  oftalmológico com 2 consultórios e 1 laboratório de montagem de óculos.

Julianeli Tolentino agradeceu a visita e ressaltou que todas as sugestões e demandas apresentadas serão analisadas. “Não vejo problema algum em retomarmos essa parceria que só visa crescer e ampliar os atendimentos em Juazeiro”, explicou o reitor. Quanto aos consultórios itinerantes, informou que os mesmos precisam de uma estrutura sólida para ser instalado. “Mas também acredito não ser nenhum problema para o município fornecer, estamos aqui abertos e solícitos para ajudar, assim como já conversei com Paulo Bomfim, reforço nosso compromisso e parceria”, pontuou.

Outro projeto também apresentando ao reitor foi o projeto de capacitação de profissionais da rede através do Programa de Educação Permanente para o SUS em Juazeiro. Com ênfase no treinamento do protocolo pré-natal, este consiste em um ciclo planejado de atividades com prazo de dois anos para contemplar a formação nos principais conteúdos encontrados no cotidiano das equipes de saúde.

“Estamos trabalhando com um corte de quase 50% dos recursos federais e temos que buscar os parceiros para conseguirmos atender melhor a população. Essa parceria já existiu e estamos buscando retomar. Acompanho a Caravana da Saúde e percebo a necessidade de fortalecêssemos a atenção básica. Essa é a missão nos dada pelo prefeito Paulo Bomfim e vamos continuar buscando parceiros para tal realização”, acrescentou Dulce Ribeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro