10ª Semana do Bebê: Mamaço virtual conscientiza sobre a importância da amamentação

Por Fabiana Diniz/SESAU

A 10ª Semana do Bebê de Juazeiro, que acontece entre os dias 11 e 15 de maio, está desenvolvendo ao longo desses dias diversas atividades através de plataformas virtuais. Nesta quinta-feira (14) um ‘mamaço virtual’ reuniu mães para falarem sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê.

Apesar de ter as atividades adaptadas este ano, a Semana do Bebê segue com o objetivo de garantir e fortalecer o desenvolvimento infantil como prioridade do município. “Para não deixar de realizar o evento, usamos da criatividade e o retorno tem sido muito significativo. A participação da população tem sido muito boa e usamos esses momentos para fortalecer ainda mais as relações em famílias”, afirmou a superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira. 

Ela destacou ainda a importância de falar sobre amamentação. “São questões que ainda levantam dúvidas entre as mamães. As mamadas, os tipos de seios, dicas e informações sobre como tornar esse momento prazeroso tanto para os bebês como para as mães. Questões que ajudam no dia a dia dessas mulheres, principalmente nesse momento de pandemia” completou.

A empresária Nara Luiza, que teve filho há 4 meses, aprovou a iniciativa. “Considero a amamentação a melhor parte de ser mãe, graças a Deus não tive dificuldade, mas momentos como este sempre ajudam”, disse. Para a jornalista Ramaiana Leal, “o contato mãe e bebê é maravilhoso e participar do mamaço virtual foi muito bom, pois cada mãe vive sua realidade e esta deve ser compartilhada. Algumas conseguem amamentar outras têm mais dificuldades. Tenho facilidade para amamentar, tenho muito leite, mas outras mães não tiveram essa sorte, então é muito bom trocar essas experiências e poder ajudar de alguma forma. A secretaria de saúde está de parabéns pela realização dessa atividade”, comentou.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento é realizado de forma intersetorial com representantes das Secretarias de Saúde (SESAU), Educação e Juventude (SEDUC) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Nesta sexta-feira (15), às 9h, acontece a última atividade da semana do bebê. A live que trará como tema: “Primeira infância, famílias e o impacto no contexto social na pandemia. Um convite para pensarmos juntos”, com a psicóloga Anne Grazielle Azevedo e a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais. A atividade será transmitida através do instragram da Prefeitura de Juazeiro.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo