Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

ADEAP discute projeto de renegociação de dívidas com representantes do setor empresarial de Juazeiro

ASCOM em 01/dez/2017

Lene Radina/ASCOM ADEAP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix recebeu na manhã desta sexta-feira (01), na sede da ADEAP, o diretor da agência do Sebrae de Juazeiro, Carlos Cointeiro, o assessor de governo e vice-presidente da Associação de Empresários do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF), Carlos Neiva, o presidente da AEDISF, Nilton Sampaio dos Santos e o representante da Associação dos Contadores do Vale do São Francisco (ACONVASF), Gilvan Ribeiro de Assis para discutir o projeto municipal de renegociação de dívidas do setor empresarial de Juazeiro.

De acordo com Tiano Felix, dentro do Programa de Refinanciamento de Dívidas Tributárias (Refis) do governo federal, o município de Juazeiro elaborou um projeto de Lei que garante a renegociação das dívidas dos empresários do município no que tange às taxas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISS (Imposto Sobre Serviço). O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação, em seguida ele será sancionado no Paço Municipal (às 9h do dia 7 de dezembro).

“O projeto será encaminhado ao poder legislativo para garantir a renegociação das dívidas dos empresários. Isso é importante, pois há uma série de setores que possuem algum tipo de inadimplência com o município e esses seguimentos estão discutindo a sua regularidade para que possam usufruir desse benefício e tenham suas dívidas sanadas e regularizadas”, explicou Tiano.

Segundo o presidente da AEDISF, Nilton Sampaio dos Santos, toda representação presente está contribuindo para a melhoria do projeto. “Nós, enquanto empresários e atores desse setor, fomos convidados pela prefeitura para contribuir. O nosso papel é ajudar com as nossas experiências e competências para que o projeto abranja e beneficie a todos sem distinção”, observou Nilton.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro