1° Fórum Comunitário Selo Unicef acontece quinta-feira (26) em Juazeiro

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Na próxima quinta-feira (26) das 08h às 13h30 será realizado, no auditório da UNEB em Juazeiro, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento é organizado  pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Comissão Pro Selo Unicef 2017-2020, formada pelas Secretarias de Cultura,Turismo e Esportes, de Educação e Juventude, de Desenvolvimento Social, Igualdade e Mulher e da Saúde.

O Selo Unicef tem o objetivo de contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Semiárido e da Amazônia. “A gente busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência no município, garantindo a mobilização social. A realização do Fórum é obrigatória para a continuidade de nosso município no programa”, explica a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fátima Carvalho.

De acordo com o Assessor Técnico Municipal de Cultura João Leopoldo, o Fórum objetiva analisar as condições de vida, planejar ações para garantia dos direitos, monitorar e avaliar de forma participativa os resultados de ações e políticas públicas para crianças e adolescentes. “Uma oportunidade de discutir políticas públicas para criança e adolescentes de Juazeiro, e uma prestação de contas dos índices sociais dos municípios para a sociedade”, conclui João Leopoldo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo